top of page

Má alimentação causa doenças em adolescentes

  • Foto do escritor: canaleufitness
    canaleufitness
  • 20 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de nov. de 2018


Trocar frituras e massas por legumes e frutas melhora a saúde


Obesidade em jovens entre 18 e 24 anos nos últimos dez anos cresceu 110%. De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pela OMS

(Organização Mundial de Saúde) até 2022 existirão mais jovens obesos do que abaixo do peso em todo o mundo.


Os ricos da obesidade para saúde são grandes, já que além do sobrepeso, cresce o número de adolescente com colesterol alto, diabete, dores epigástricas e abdominais.


Para o médico Luiz Antônio Lourenga da Silva, esse aumento das doenças como o sobrepeso é causado por uma alimentação desregrada, já que hoje, pela pressa, consumimos muitos alimentos industrializados, com poucas proteínas e vitaminas, ricos em agrotóxicos e que possuem em suas embalagens alumínio, e que com o tempo aumenta o risco para o desenvolvimento de doenças cerebrais como o Alzheimer e demência. Isso ocorre, porque partes das substâncias se depositam ao longo do processo de industrialização nos alimentos que ingerimos.


Para a nutricionista Tania Mazorana mudar os hábitos alimentares, evitando frituras, doces, massas, carboidratos e pizzas. Consumindo alimentos mais saudáveis na proporção correta, ingerindo frutas e legumes, bebendo no mínimo dois litros de água por dia conseguimos tratar muitas doenças. No entanto, segundo a nutricionista vale ressaltar que em todos os casos é necessário realizar uma consulta com um profissional, recebendo orientações certas. Pessoas que realizam uma reeducação alimentar por conta própria podem ter sérios problemas, por isso, antes de tudo procure algum especialista para orientações.



Cresce o número de jovens obesos em 2018 / Crédito: divulgação

 
 
 

Kommentarer


© 2018 por EUFITNESS. Orgulhosamente criado com Wix.com

Eu Fitness - Estilo de vida saudável

bottom of page